Página Inicial | Fale Conosco  
   Boa Noite! Quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
 
Programas
Outras CEASAS
Telecentro
Ouvidoria
Galeria de fotos
Fale Conosco
Webmail

 
Notícias
Governo assina contrato com a empresa que vai administrar e reformar a Ceapi
03/05/2017 15:52

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (03) a solenidade de assinatura do contrato feito entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) com a empresa Brazilfruit Transporte Importação e Exportação Ltda, cuja missão é administrar, reformar, modernizar e cuidar do bom funcionamento da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi).

O evento, realizado na sede da União dos Permissionários da Ceapi (UPC), contou com a presença de várias autoridades envolvidas no novo projeto de reestruturação da nova central de abastecimento do Piauí.


A Superintendente de Parcerias e Concessões (Suparc), Viviane Moura, disse que um projeto desse porte demanda tempo e foi feito através de pesquisas por quem entende de mercado. “Esse projeto levou um ano e seis meses para ficar pronto e conta com investimento acima de 46 milhões. Todos os trabalhos serão feitos em etapas, tudo isso para não interferir no funcionamento da Ceasa”, assegurou Viviane, afirmando que o Piauí ganhou muito ao fazer  essa parceria com uma empresa que visa investir de início um montante desse no equipamento público do Estado.


Para o secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Francisco Limma, a nova empresa que assumirá a Ceapi terá regras para seguir, sendo que todas serão monitoradas pela SDR, através do Comitê de Monitoramento. Conforme o gestor, todo esse processo foi muito bem planejado e nenhum permissionário sairá prejudicado.


Segundo o secretário de Administração e Previdência do Estado Piauí (SeadPrev), Franzé Silva, a ideia do governador Wellington Dias é fazer uma nova Central de Abastecimento com estrutura confortável e equipamentos mais modernos. Tudo isso para que possamos oferecer melhores condições de trabalho e facilitar o crescimento profissionalmente dos permissionários que tiram seu sustento desta Casa”, destacou o secretário, dizendo que o projeto foi elaborado também com a participação dos permissionários.


James Andrade, diretor presidente da Brazil Fruit, afirma que a meta é de muito trabalho e desenvolvimento.
 “Quero agradecer a presença de todos os envolvidos, em especial aos permissionários. Dizer que conheço a história e a luta de vocês, até porque sou neto de permissionário desta central. A meta da nossa empresa é trabalhar para que possamos fazer dessa casa um lugar melhor e mais desenvolvido“.

Para o presidente da União dos Permissionários da Ceapi (UPC), Robert Eudes, a expectativa dos permissionários é grande diante do novo projeto. “Todos os permissionários conhecem os problemas que a Ceapi enfrentou, incluindo os prejuízos que tivemos ao longo desses anos. Acredito que eles já entenderam que esse projeto era necessário e que nos levará a uma nova fase”, disse o Robert, que na ocasião, pediu que todos os permissionários participem do processo de construção da nova Central.

Ricardo Pontes disse que, por determinação do governador, a Emgerpi ficará encarregada de ajudar a Ceapi  a realizar os processos de demissões e recontratações dos funcionários. O presidente falou que  vai trabalhar para que todos os direitos trabalhistas desses funcionários sejam garantidos e também de renegociar todas as dívidas existentes da antiga Ceapi.





Mais Notícias...


CENTRAL DE ABASTECIMENTO DO PIAUÍ - CEAPI
Endereço: Av. Henry Wall de Carvalho, 5000 - Bairro Tabuleta
CEP 64.022-050 - Teresina - PI - Telefones: (86) 3220 1701 e 3220 7550