Página Inicial | Fale Conosco  
   Boa Madrugada! Sexta-feira, 20 de outubro de 2017
 
Programas
Outras CEASAS
Telecentro
Ouvidoria
Galeria de fotos
Fale Conosco
Webmail

 
Notícias
Comitê de monitoramento visita a Ceapi
05/05/2017 11:49

Os membros do Comitê de Monitoramento do contrato de concessão da Central de Abastecimento do Piauí, formado por servidores da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) e Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), fizeram uma visita técnica a central piauiense, na manhã desta sexta-feira (05). Membros da União de Permissionários da Ceapi (UPC) e o diretor da empresa Brazilfruit, que ganhou a licitação realizada pelo Governo do Estado, James Andrade, acompanharam a visita que tinha como objetivo, fazer um levantamento dos bens e imóveis do local.  

Segundo Marcos Reis Felinto, servidor da SDR e presidente do Comitê de Monitoramento da central piauiense, um relatório será elaborado com as informações colhidas durante a visita. “Agora iremos elaborar o Teri que é o Termo de Entrega e Recebimento do Imóvel da antiga Ceasa e, quando finalizado, ele será repassado para a concessionária que ganhou a licitação, para que fique sob responsabilidade deles. Ao finalizar mais esta etapa, a empresa Brazil Fruit estará em posse, oficialmente, deste imóvel para, assim, dar a destinação que o contrato prevê, as obras e reformas, de u modo geral”, explicou Marcos Felinto. “A visita foi muito positiva e acreditamos que logo em breve o mercado deste central receberá o tratamento que realmente merece”, acrescentou ele.

Patrícia Oliveira, advogada da Suparc que faz parte do Comitê de Monitoramento da central, explica que após a entrega oficial da Ceapi para a nova administração, haverá a execução do plano emergencial no mercado. “O contrato assinado prevê o período de 90 dias para uma operação especial no entreposto. A empresa vai trabalhar, de forma mais urgente, nas áreas de limpeza, segurança, coleta e destinação dos resíduos sólidos e portaria”, assegurou. “Estaremos sempre aqui monitorando as ações realizadas pela Brazilfruit no maior mercado atacadista e varejista do Piauí”, finalizou.

A Brazilfruit já finalizou o plano de emergência para implementar no local. Segundo o diretor James Andrade, há uma grande expectativa por parte da empresa, bem como, dos permissionários e clientes do entreposto, para melhorias no entreposto. “Merecemos um mercado limpo, organizado, seguro e moderno. Vamos trabalhar dia e noite para, juntos, faremos a melhor Ceasa do Brasil”, disse o diretor Brazilfruit.  

Projeto Nova Ceasa

O projeto de modernização da Nova Central de Abastecimento será realizado em três etapas: A primeira corresponde à preparação do terreno, a construção da infraestrutura de água, esgoto, eletricidade, cabeamento lógico, dentre outros, construção dos seis novos galpões, nova portaria, hortomercado e estruturação do estacionamento de motos e bicicletas. Na segunda etapa, haverá transferência dos permissionários, uma parte dos varejistas será transferida para o galpão próprio, com acesso direto ao consumidor final e os demais permissionários de frutas e hortaliças serão alojados nos novos galpões. A terceira etapa corresponde à reforma completa da atual estrutura para abertura de dois novos galpões, reforma e melhoria dos antigos galpões e construção do novo galpão da banana.

O contrato de concessão de uso pode ser prorrogável por mais cinco anos. A concessionária vencedora será responsável por garantir a manutenção da creche dentro da Nova Central de Abastecimento do Piauí, do banco de alimentos e gabinete odontológico, além de instalação de um posto de saúde e viabilização e realização de treinamento, capacitação e alfabetização de permissionários e o Estado fará atuação de controle através do Comitê de Monitoramento que fiscalizará de perto todos os requisitos e metas previstos em contrato.



Mais Notícias...


CENTRAL DE ABASTECIMENTO DO PIAUÍ - CEAPI
Endereço: Av. Henry Wall de Carvalho, 5000 - Bairro Tabuleta
CEP 64.022-050 - Teresina - PI - Telefones: (86) 3220 1701 e 3220 7550